Num contexto em que a gestão pública sofre de inércia crônica, um administrador regional no DF que se propõe a fazer obras na cidade (eu digo, obras) é um verdadeiro milagreiro.
Na Estrutural, região que viveu por anos a fio apenas como curral eleitoral, o administrador usou seus três primeiros meses de gestão para criar um plano de ação para a cidade. Está no papel ainda.
E é aí onde se inicia o trabalho miraculoso. Tirar do papel, as obras que foram idealizadas pelo departamento de engenharia da administração junto aos moradores.
O plano de ação já foi entregue à Casa Civil. O administrador Germano Guedes é otimista e espera que o governo e a Câmara Legislativa deem subsidio financeiro para seu cumprimento.
Dentro do plano tem a construção do 15º Batalhão da Polícia Militar na entrada da cidade. Além disso, querem também a implementação de uma sede do SAMU na cidade.
Outra proposta, e essa uma das mais essenciais, é a ampliação da poligonal da Estrutural para além da Chácara Santa Luzia. Com essa medida, seria possível levar saneamento básico para lá, que sofre com a extrema falta de água e esgoto, por exemplo.
À propósito, a administração da Estrutural garante a entrega da Feira Permanente para 1º de maio. A obra era para ter sido entregue em junho e 2016.
Se Germano, que é indicação do próprio governador Ibaneis Rocha, conseguir tirar seu plano do papel, pode-se adicionar um pseudônimo ao seu nome: O milagreiro. Esperemos…
Fonte: Rádio Corredor