19.5 C
Brasília
24/11/2024
InícioNotíciasBrasilFrente Parlamentar da Câmara Federal propõe desoneração do consumo em nova Reforma...

Frente Parlamentar da Câmara Federal propõe desoneração do consumo em nova Reforma Tributária

Passo Fundo recebe na noite desta segunda-feira (20) a Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados. A audiência pública debate a desoneração do consumo, redução da tributação e o aumento das alíquotas de renda.

A reunião será realizada no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo. Ela foi solicitada pelo diretor da faculdade, Edmar Vianei Marques Daudt, e pelo professor em Direito Tributário do curso de Direito, vereador Marcio Patussi. O governo Federal já manifestou que pretende apresentar um projeto de reforma tributária para o país após a aprovação da Previdência.

Em entrevista à Uirapuru, o deputado federal Ronaldo Santini (PTB), que representa a Frente Parlamentar no Rio Grande do Sul, disse que dentre as reformas propostas pela presidência da República esta talvez seja a mais importante. É ela que vai para devolver às pessoas o poder de compra, por meio da desonerando da produção e do consumo final. A ideia é corrigir também a tabela de imposto de renda, que hoje penaliza muitos trabalhadores.

Santini frisou que estas mudanças só serão possíveis se aqueles que geram emprego, que produzem e pagam impostos forem ouvidos e esse foi objetivo da audiência. Ressaltou que chegamos ao absurdo de 33 novas normas tributárias editadas por dia. O deputado afirmou que a Frente Parlamentar não quer que a reforma Tributária se torne uma reforma de gabinete, que atenda tão somente o setor econômico do governo.

O deputado federal Luis Miranda (DEM/DF) destacou que a Reforma Tributária deveria ter acontecido em 1992. Ressaltou que empreender no Brasil é sempre um caos, sendo que a carga tributária absurda sobre o consumo inviabiliza qualquer negócio. Salientou ainda que o Brasil possui um dos sistemas mais burocráticos e complexos do mundo. Miranda reafirmou que, diferente de outras propostas, a ideia da Frente Parlamentar é exonerar a carga tributária no consumo, aumentando as vendas, o crescimento econômico, gerando mais empregos e, automaticamente, fomentando o consumo. Isso cria um ciclo vicioso, fazendo o Brasil crescer como qualquer outro país de primeiro mundo.

Fonte: Rádio AM/FM Uirapuru

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -