19.5 C
Brasília
24/11/2024
InícioNotíciasBrasilPesquisa mostra que mensagens vazadas pouco afetam credibilidade da Lava Jato

Pesquisa mostra que mensagens vazadas pouco afetam credibilidade da Lava Jato

Levantamento Paraná Pesquisas revela que para 56,1% Lava Jato não fica comprometida

Levantamento realizado em todo o País do instituto Paraná Pesquisas para o site Diário do Poder e esta coluna mostra que 87,6% dos brasileiros tomaram conhecimento da transcrição de supostas trocas de mensagens entre Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato. Mas, para 56,1% dos entrevistados, as acusações de um site de oposição ao governo Bolsonaro não colocam em dúvida os resultados da operação. Foram ouvidas 2.264 pessoas em todo o País entre os dias 17 e 21. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Apenas uma minoria dos entrevistados nada sabe sobre vazamentos.
Apenas uma minoria dos entrevistados nada sabe sobre vazamentos.

Para 38,1%, as supostas mensagens põem em dúvida a Lava Jato. Bem menos que os 44,8% dos votos do PT para presidente, em 2018.

O maior apoio vem do grupo com ensino superior completo: 72,2% disseram que as conversas não provocam impactos na Lava Jato.

Jovens de 16 a 24 anos, influenciáveis no ambiente universitário, acham (52,1%) que as conversas alteraram a operação Lava Jato.

A maioria mantém a credibilidade na Lava Jato: Nordeste (51,8%), Sudeste (56,2%), Sul (58,7%) e Norte + Centro-Oeste (61,5%).

Em todas as regiões do País, a opinião é a mesma: as supostas mensagens não afetam a confiança na Lava Jato.
Em todas as regiões do País, a opinião é a mesma: as supostas mensagens não afetam a confiança na Lava Jato.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -