Presidente Jair Bolsonaro durante seu discurso na abertura da assembléia geral das Nações Unidas, em Nova York

Presidente Jair Bolsonaro durante seu discurso na abertura da assembléia geral das Nações Unidas, em Nova York

Bolsonaro reafirma soberania e preservação da Amazônia e elogia as liberdades

Publicado em: 24/09/2019 17:431,4 Min. de Leitura

Compartilhar

Presidente declara que o Brasil está aberto ao mundo e aos que buscam prosperidade

O presidente Jair Bolsonaro abriu nesta terça-feira (24) os debates da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na sede da organização, em Nova York, nos Estados Unidos, reafirmando enfaticamente a soberania da Amazônia e  os compromissos do Brasil com sua preservação.

Ele criticou a prevalência do globalismo em detrimento dos valores nacionais e declarou seu compromisso com a democracia e a liberdade política, de imprensa e econômica.

Bolsonaro falou ainda sobre a atuação do governo federal para a retomada do crescimento da economia, no combate à corrupção e na segurança pública. Ele homenageou o ministro Sergio Moro (Justiça), destacando seu papel n combate à corrupção.

Cabe ao Brasil fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral, seguido do presidente dos Estados Unidos. Bolsonaro chegou na tarde de ontem (23) a Nova York para o compromisso. Pelas redes sociais, o presidente disse que o discurso seria “a oportunidade de apresentar ao mundo o Brasil que estamos construindo”.

A agenda em Nova York inclui, segundo o Palácio do Planalto, um encontro com o ex-prefeito da cidade, Rudolph Giuliani. Não estão previstos encontros bilaterais com outros chefes de Estado e a previsão é que o embarque de volta ao Brasil ocorra ainda hoje, por volta das 21h45.

Assista na íntegra:

Presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU

Veja o discurso do Presidente Jair Messias Bolsonaro na abertura da 74ª Assembleia Geral da ONU ( Nações Unidas em Nova York).

Posted by Agência Brasil on Tuesday, September 24, 2019

Fonte: Diário do Poder

Faça um comentário