Hugo Motta (Republicanos/PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil/AP)

Davi Alcolumbre publica foto junto a Hugo Motta em meio a especulações de relação ‘abalada’

Publicado em: 01/10/2025 00:111,4 Min. de Leitura

Compartilhar

Registro marcou a posse da nova presidência do Supremo Tribunal Federal

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil/AP), publicou na segunda-feira (29) um registro ao lado do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos/PB), durante o evento de posse da nova presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).

A cerimônia reuniu lideranças políticas, tanto de governo quanto de oposição, para celebrar a posse do ministro Edson Fachin como novo presidente à frente do colegiado, seguido pelo seu vice, Alexandre de Moraes.

“Já no STF, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, meu amigo Hugo Motta, para a posse do ministro Edson Fachin na Presidência da Corte”, escreveu na legenda da imagem publicada nas redes sociais.

A postagem ocorre em meio a especulações de que a relação de ambos os chefes estaria estremecida com a tramitação da chamada “PEC da Blindagem”, enterrada na CCJ do Senado na semana passada, após parecer contrário do relator Alessandro Vieira (MDB/SE). A Câmara havia aprovado a proposta com ampla margem.

Na avaliação de líderes partidários da Câmara dos Deputados, a Casa teria ficado com o ônus da tramitação, enquanto os senadores teriam saído como “bons moços”. Os parlamentares ainda reclamaram de uma suposta quebra de acordo entre as casas.

No evento, participam da cerimônia autoridades como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), além dos presidentes da Câmara e do Senado.

Fonte: Diário do Poder