LEGIÃO-BOLSONARISTA-entra-em-ação-para-ajudar-fundar-Aliança-pelo-Brasil-de-Bolsonaro-RADAR-DF-660×330

EXÉRCITO BOLSONARISTA: Entra em ação para ajudar fundar “Aliança pelo Brasil”

Publicado em: 16/11/2019 23:221,5 Min. de Leitura

Compartilhar

Ao anunciar a criação de um novo partido, o presidente Jair Bolsonaro obteve em menos de 24 horas mais de 100 mil seguidores no Twitter do provável futuro partido Aliança pelo Brasil.

Após anunciar a saída do PSL, em meio a atrito com o dono da legenda Luciano Bivar, o presidente Jair Bolsonaro não terá nenhuma dificuldade para tornar real  o novo partido Aliança Pelo Brasil.

Saem do PSL, junto com Bolsonaro, cerca de 26 dos 53 deputados da legenda. As migrações de outros partidos de centro e de direita fariam com que a Aliança pelo Brasil chegue à marca dos 100 deputados.

O primeiro passo para se criar um partido é obter a assinatura de 101 fundadores, distribuídos em pelo menos nove estados. De acordo com as regras para fundar um partido, deve-se registrar a legenda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Siga aqui: Aliança pelo Brasil

Esse registro é provisório e se concretiza com o apoio formal da quantidade de eleitores correspondente a 0,5% dos votos dados na última eleição a toda a Câmara dos Deputados, sem os brancos e os nulos.

São necessários em torno de 492 mil eleitores para o registro. Isso é moleza para os milhões de bolsonaristas espalhados pelo Brasil prontos para assinar a ficha de filiação.

Em pouco mais de 24 horas após o anúncio da criação, o twitter do futuro partido do presidente já tem mais de 100 mil seguidores que se lastra nas redes sociais.

Nos últimos dias, o próprio presidente e políticos aliados a ele detalharam o plano. Os leitores de impressões digitais dos celulares permitiriam coletar as assinaturas necessárias a tempo de lançar candidatos a prefeito e a vereador já em 2020.

Fonte: Radar DF

2 Comentários

  1. Orlando Francisco R de Campos 18 de novembro de 2019 em 11:53 AM - Responder

    Eu como pagador de imposto, quero o afastamento desse Ministro. Um advogado que nem passou em concurso público. Esse senhor que é apadrinhado de um dos políticos mais sujo do mundo não pode ser defensor da lei.

Faça um comentário