WhatsApp Image 2021-05-18 at 11.36.02 (1)

Ministra Flávia Arruda defende Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em: 18/05/2021 15:251,4 Min. de Leitura

Compartilhar

A Ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, defendeu as políticas públicas de defesa de crianças e adolescentes e o combate à exploração sexual no país. Durante cerimônia no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em alusão ao Maio Amarelo, ela ressaltou a importância do envolvimento de toda a sociedade na proteção da infância.

Ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda

Ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda

“É preciso uma aldeia para se educar uma criança, este provérbio africano reforça a missão que temos, como sociedade e como poder público, de cuidar, proteger e educar nossas crianças e adolescentes. Precisamos proteger os mais vulneráveis com amor e empatia”, destacou Flávia Arruda.

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, a ministra Damares Alves afirmou que denúncias graves são acompanhadas de perto pelo Governo Federal, que tem ampliado os canais de denúncia e operações para prender agressores. “O Disque 100 já coletou mais de 6 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2021” explicou.

No evento, o MMFDH anunciou o lançamento do aplicativo “Sabe”, a plataforma tem o objetivo de facilitar o acesso de crianças e adolescentes ou denunciantes à rede de proteção, diminuindo os índices de violência contra esse público.

O App terá linguagem apropriada para crianças e adolescentes, com conteúdo educativo e o atendimento especializado pelos atendentes do Disque 100.

Fonte: Ascom da Ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República Flávia Arruda