Senador Magno Malta (PL/ES) chama Lula de ‘cachaceiro’ e ‘insano’
Compartilhar
Senador fez a declaração durante visita à sede do Partido Liberal (PL), em Brasília.
O senador Magno Malta (PL/ES) fez duras declarações na quarta-feira (23), ao acusar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de cogitar a não realização das eleições presidenciais de 2026 e de buscar se perpetuar no poder “como ditador”. A fala do parlamentar ocorreu durante visita à sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, onde ele se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Magno Malta (PL/ES)
Ao comentar uma recente declaração de Lula sobre democracia e eleições, Malta afirmou que o Brasil “já está na antessala do anticristo”. O senador alegou que o discurso do presidente, feito durante evento no Chile, sinalizaria uma intenção de ruptura com o processo democrático.
“Possivelmente, por dedução, o que ele Lula está dizendo é que não teremos eleição em 2026 e que ele vai se perpetuar como ditador. É isso que acontece nos países totalitários: na Nicarágua, na Venezuela, em Cuba, na China”, declarou Magno Malta (PL/ES).
O parlamentar também chamou Lula de “cachaceiro e insano”. No evento, Lula defendeu a necessidade de se ir além do simples cumprimento de eleições periódicas para assegurar a democracia.

Magno Malta (PL/ES)
“A democracia liberal não foi capaz de responder aos anseios e necessidades contemporâneas. Cumprir o ritual eleitoral a cada 2 ou 5 anos não é mais suficiente. O sistema político e os partidos caíram em descrédito. Por essa razão, conversamos sobre o fortalecimento das instituições democráticas e do multilateralismo em face dos sucessivos ataques que vêm sofrendo. Concordamos sobre a necessidade de regulamentação das plataformas digitais e do combate à desinformação, para devolver ao Estado a capacidade de proteger seus cidadãos”, afirmou o presidente.
Fonte: Diário do Poder