Sóstenes Cavalcante (PL/RJ) denuncia tentativa de instaurar ditadura no Brasil
Compartilhar
Líder do PL afirma que oposição combate sistema corrupto que ameaça à democracia.
O deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), líder do PL na Câmara, afirmou na segunda-feira (11) que “muitos aguardam o Diário Oficial anunciar a ditadura”, mas que ela “já está em curso”. A declaração foi feita em postagem nas redes sociais, na qual o parlamentar ressaltou que a oposição luta contra um “sistema corrupto que tenta sequestrar o destino do Brasil”. Segundo ele, a resistência é em defesa da liberdade e da Constituição.
A manifestação de Sóstenes Cavalcante (PL/RJ) ocorreu após sua participação na obstrução física da Câmara nos dias 5 e 6 de agosto. Em resposta, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos/SP), encaminhou à Corregedoria representações disciplinares contra 14 deputados envolvidos no ato. O corregedor, deputado Diego Coronel (PSD/BA), deve analisar as denúncias e emitir parecer até quarta-feira (13). As punições previstas podem incluir suspensão de até seis meses.
Após o episódio, Sóstenes Cavalcante (PL/RJ) pediu desculpas a Hugo Motta (Republicanos/SP) por sua postura privada, mas negou que tenha havido compromisso para pautar a proposta de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. O líder do PL afirmou que qualquer acordo seria com os líderes dos partidos PP, Novo, PSD e União Brasil.
A oposição no Congresso continua mobilizada, com foco na defesa da liberdade e da Constituição, e na oposição ao que consideram tentativas de enfraquecer a democracia no país. A situação segue em desenvolvimento, com a expectativa de que o corregedor da Câmara se manifeste nos próximos dias.
Fonte: Diário do Poder