Líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues.

Um dia após tarifaço, Randolfe Rodrigues (PT/AP) líder de Lula aparece com camisa da Seleção Brasileira

Publicado em: 11/07/2025 00:111,6 Min. de Leitura

Compartilhar

Petista defendeu aplicar ‘Lei da Reciprocidade’ aos EUA.

Um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar tarifas de 50% sobre todas as exportações brasileiras, o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT/AP), apareceu usando a camisa da Seleção Brasileira.

A tradicional camisa amarela “canarinho” da Seleção, usada pelo petista, ganhou força entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que utilizavam o slogan “Nossa bandeira jamais será vermelha”, em contraposição ao vermelho comumente usado pelos apoiadores do presidente Lula (PT).

Recentemente, foi divulgada a possibilidade de a nova camisa da Seleção Brasileira ser vermelha. A aparição do líder do governo com a “canarinho” ocorreu quando Randolfe defendeu a aplicação da Lei da Reciprocidade aos Estados Unidos, após a medida imposta por Donald Trump.

“Não resta outra alternativa ao presidente. Há uma lei, diante de ataques à nossa nação, aprovada soberanamente pelo Congresso Nacional, que é a da reciprocidade. São os poderes unidos da República que afirmam e dão ao presidente da República um instrumento para reagir. É obrigação dele reagir”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (PT/AP) em entrevista ao UOL.

Outro aliado do governo Lula que também defendeu as cores tradicionais da camisa foi o petista e ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Paulo Teixeira afirmou que é hora de “retirar os símbolos da pátria das mãos dos vendilhões”.

“Agora é a hora de esclarecer quem são os verdadeiros patriotas, quem defende a nossa soberania e os traidores da pátria. É a hora de retomarmos os símbolos da pátria e as cores do Brasil, e retirá-los das mãos dos vendilhões da pátria”, escreveu na rede social X, antigo Twitter.

Fonte: Diário do Poder