Ação do BRB valoriza 100% após anúncio da compra do Master
Compartilhar
Paulo Henrique Costa, presidente do Banco de Brasília (BRB). Negócio bilionário revela como banco público pode ser eficiente e rentável.
As ações do Banco de Brasília (BRB), de ticker BSLI3, registram uma disparada nesta segunda-feira (31), na bolsa de valores. Às 10h30, os papéis do banco controlado pelo governo do Distrito Federal saltavam 13,48%, para depois entrarem em leilão. Após a volta do leilão, há pouco, as ações do BRB disparavam ainda mais, com salto de 100%, a R$ 14,98, às 11h11.
Tudo isso acontece após o BRB haver anunciado sexta-feira (28) que firmou contrato para comprar o Banco Master, em um acordo envolvendo 49% das ações ordinárias, 100% das ações preferenciais e 58% do capital total do banco liderado por Daniel Vorcaro. A aquisição foi aprovada ainda na sexta-feira pelo conselho de administração do BRB, conforme fato relevante divulgado ao mercado.
A assessoria do BRB confirmou que o negócio é estimado em R$ 2 bilhões, segundo informações atribuídas ao presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. Os dois bancos manterão suas estruturas separadas, com “compartilhamento de governança, expertise, sinergias e coordenação estratégica e operacional”.
Fonte: Diário do Poder