Advogado Martin De Luca acusa Alexandre de Moraes de ‘dois pesos, duas medidas’
Compartilhar
Martin De Luca afirma que o ministro Alexandre de Moraes aplica critérios distintos em processos.
O advogado Martin De Luca, representante da Trump Media e da plataforma Rumble no Brasil, alegou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, adota critérios distintos em processos judiciais.

Martin de Luca, advogado da Trump Media e da plataforma Rumble.
Segundo De Luca, enquanto um jornalista brasileiro radicado nos EUA é formalmente notificado, a Rumble recebe apenas um comunicado por e-mail. Ele ainda apontou que Moraes teria retardado sua própria citação por seis meses e, quando o pedido chegou ao Brasil, o Superior Tribunal de Justiça teria colocado o caso sob sigilo. Essas diferenças, afirmou, configuram “dois pesos e duas medidas” na aplicação da Justiça.
Além disso, Martin De Luca afirmou ter sido alvo de investigação pela Polícia Federal após manifestar críticas às decisões de Moraes. Relatórios da PF revelaram troca de mensagens entre o advogado e o ex-presidente Jair Bolsonaro, bem como uma petição ao STF apresentada por um cidadão residente nos EUA (distinta das ações da Rumble) que teria iniciado o processo.
Martin De Luca defendeu que a petição não partiu da empresa, ressaltando que não houve solicitação de sanções por parte da Rumble.
Fonte: Diário do Poder