
Átila Câmara (PSB), prefeito de Maranguape (PE), a cidade mais violenta do Brasil, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública (2025).
Átila Câmara (PSB), prefeito de Maranguape (PE), a cidade mais violenta do Brasil, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública (2025).
Compartilhar
Esquerda lidera ranking dos municípios mais violentos do Brasil. Átila Câmara (PSB), prefeito de Maranguape (PE), a cidade mais violenta do Brasil, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública (2025).
Municípios que elegeram prefeitos ligados à esquerda, ou com siglas como PT e PSB integrando a composição da chapa eleitoral, dominam o ranking de cidades mais violentas e de maior criminalidade do Brasil, segundo a última edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A cidade mais violenta é Maranguape (CE), que apresenta taxa de mortes violentas em 79,9 por 100 mil habitantes. O prefeito do município onde nasceu o saudoso Chico Anysio é o prefeito Átila Câmara (PSB).
Bahia presente
Jequié (BA) está em segundo lugar. O prefeito é Zé Cocá (PP), mas tem ligações com o governador petista Jerônimo Rodrigues.
Ponta a ponta
A Bahia tem ainda a terceira e quarta cidades mais violentas. Uma delas, Camaçari, elegeu Caetano (PT) em chapa “pura” esquerdista.
Desvio padrão
Mais afastadas da esquerda, apenas Simões Filho (BA), Caucaia (CE), e Feira de Santana, ainda assim, ninguém é da chamada “direita raiz”.
PT na cabeça
As cidades mais violentas ficam em Pernambuco (2) de Raquel Lyra (PSD), Ceará (3) de Elmano Freitas (PT) e Bahia (5) de Jerônimo (PT).
Fonte: Diário do Poder