“Careca do INSS” terá acareação com advogado Eli Cohen que o denunciou
Compartilhar
O advogado de Antunes, Cleber Lopes, confirmou que o Careca aceitou a acareação.
O lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, aceitou participar de uma acareação na CPMI do INSS com o advogado Eli Cohen, um dos principais autores das denúncias sobre o esquema de fraudes envolvendo descontos associativos na previdência pública.
A proposta foi feita pelo deputado Paulo Pimenta (PT/RS), que afirmou que vai apresentar requerimento formal para a realização da reunião. “Estamos diante de um momento delicado do nosso trabalho, porque precisamos saber quem está falando a verdade nesta história. Temos que fazer a acareação do principal denunciante com o principal acusado”, afirmou Pimenta, defendendo que Cohen e Antônio Carlos sejam colocados frente a frente para repetir suas declarações.
A medida surge em meio à dificuldade da CPMI em obter respostas de Antunes, que negou repetidamente envolvimento nas fraudes e relacionamentos com autoridades políticas. Ele é tratado pela Polícia Federal como principal articulador do esquema de desvios no INSS.
Paulo Pimenta explicou que a acareação também visa impedir que informações sejam conduzidas na imprensa ou na comissão de maneira a proteger ou afastar atores políticos. “Nada mais adequado neste momento para que a sociedade brasileira e esta comissão possam trabalhar com segurança nessas informações”, disse o deputado.
O advogado de Antônio Carlos Camilo Antunes, Cleber Lopes, confirmou à presidência da CPMI que seu cliente aceitou participar da acareação. Para que a reunião ocorra, será necessária a aprovação da maioria da comissão ao requerimento apresentado por Pimenta.
Fonte: Diário do Poder