Celina Leão e representantes do setor de mobilidade debatem o futuro da Eletromobilidade no C-MOVE BRASÍLIA 2025
Compartilhar
A Vice-Governadora do Distrito Federal, Celina Leão, juntamente com autoridades e representantes do setor de mobilidade, estará presente na cerimônia de abertura do C-MOVE Brasília 2025 – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, que ocorre nesta quarta-feira, 19 de março, das 9h30 às 10h30, no CREA/DF (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal), situado na SGAS 901, Conjunto D, Asa Sul.
O evento reunirá líderes, executivos da indústria e especialistas para discutir as soluções e os desafios da eletromobilidade no Brasil, abordando desde políticas públicas e incentivos fiscais até questões de segurança na recarga e o ciclo de vida das baterias.
Além da Vice-Governadora do DF, a cerimônia contará com a presença do Secretário de Estado de Transporte e Mobilidade, Zeno José Andrade Gonçalves; do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman; de Sandoval de Araújo Feitosa Neto, Diretor-Geral da ANEEL; da Presidente do CREA-DF, Adriana Resende Avelar de Oliveira; e do Presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Ricardo Guggisberg, entre outros representantes do setor.
O C-MOVE Brasília 2025 discutirá os principais desafios e oportunidades da transição energética no transporte. Os painéis abordarão tópicos essenciais para o avanço da eletromobilidade, incluindo políticas públicas para a descarbonização do transporte urbano, regulamentação e segurança na recarga de veículos elétricos, incentivos para a infraestrutura de carregamento, reciclagem e reaproveitamento de baterias, além do impacto da eletrificação na indústria automotiva.
“O C-MOVE Brasília proporciona um ambiente estratégico para a troca de conhecimento e experiências entre empresários, especialistas e gestores públicos, colaborando para impulsionar o avanço da eletromobilidade no País”, comentou Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto Brasileiro da Mobilidade Sustentável – IBMS, organizador do evento.
O evento contará ainda com a participação de marcas e organizações como CREA/DF, Banco BRB, CAIO, ELETRA, WEG, EFFIX e ELECTRIC MOBILITY. Conta também com o apoio de entidades como ABVE, PNME, ABRAVEI, ABEE, AEarq, CAU/DF, IBMS, Aneel e do Governo de Goiás, solidificando-se como um dos principais encontros do país sobre mobilidade sustentável.
Fonte: Agência Brasília