Conselheiro de Donald Trump, Jason Miller ridiculariza Lula: ‘cérebro de banana amassada’

Publicado em: 08/08/2025 00:111,2 Min. de Leitura

Compartilhar

Jason Miller ainda chamou o petista de “Biden dos trópicos”, alusão à senilidade do ex-presidente.

Um dos mais influentes conselheiros do presidente Donald Trump na Casa Branca, Jason Miller, fez piada sobre Lula (PT) nas redes sociais chamando-o de “Biden dos trópicos”, numa referência ao ex-presidente americano que, senil, mal sabia onde estava e o que falava, e comparou o cérebro do brasileiro a uma “banana amassada”.

Jason Miller, conselheiro do presidente dos EUA, Donald Trump.

Jason Miller, conselheiro do presidente dos EUA, Donald Trump.

A galhofa do conselheiro sênior de Donald Trump foi publicada na forma de post no X: “Lula é o Biden dos trópicos. O cérebro dele é como banana amassada agora”.

Miller se referia a uma constrangedora entrevista de Lula à Agência de Notícias Reuters, revelando ter medo de telefonar a Donald Trump para tentar iniciar uma negociação sobre tarifas. Veja mais sobre essa entrevista na  Coluna Cláudio Humberto.

Lula afirmou na entrevista que teme ser “humilhado” pelo presidente americano e que um presidente não pode ser submetido a isso. O petista declarou “apoio” à então adversária de Donald Trump, Kamala Harris, como se isso fosse útil, e ainda chamou o republicado a um “nazista”. Na crise do tarifaço, Lula se recusou a negociar, chegando mesmo a impedir que os diplomatas do Itamaraty fizessem o seu trabalho.

Fonte: Diário do Poder