Defesa solicita médico para exame de emergência em Jair Bolsonaro
Compartilhar
A urgência é para que seja feito um exame com o aparelho de ultrassom portátil para verificar a existência de hérnia inguinal bilateral.
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou a autorização de um médico para visitar o ex-mandatário, com urgência, para realização de um exame com o aparelho de ultrassom portátil para verificar a existência de hérnia inguinal bilateral. O pedido foi feito na noite desta quinta-feira (11) e está em análise com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A demanda foi designada ao médico Brunio Luís Barbosa, que deve ir à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Jair Bolsonaro está preso. Também nesta quinta, Moraes determinou que a Polícia Federal faça uma perícia em até 15 dias para saber o real motivo do pedido da defesa para que Bolsonaro passe por uma nova cirurgia. Moraes destacou que os documentos e exames apresentados na petição são antigos e exige novos.
A defesa destaca que o procedimento cirúrgico deve ser realizado no hospital DF Star, em Brasília, e que ficasse no hospital pelo “tempo necessário” para sua recuperação adequada. Em relação ao novo exame, os advogados ressaltam que o intuito é de agilizar e “viabilizar a instrução pericial oficial, fornecendo elementos diagnósticos atualizados sem necessidade de deslocamento”.
Condenado e Preso
Jair Bolsonaro está preso desde o dia 22 de Novembro, após o ministro Alexandre de Moraes decretar a prisão preventiva por suspeita de fuga e violação à sua tornozeleira eletrônica. Três dias depois, Moraes decretou trânsito em julgado o julgamento que condenou Jair Bolsonaro e outros sete aliados na suposta “trama golpista”. Com a decisão, Jair Bolsonaro passou a cumprir sua pena de 27 anos e 3 meses na Superintendência da PF, em Brasília.
Fonte: Diário do Poder

