Deputado Gustavo Gayer (PL/GO) ironiza Alexandre de Moraes e ministros sancionados pelos Estados Unidos
Compartilhar
A montagem retrata uma crítica à Suprema Corte, que se tornou alvo dos EUA por ‘perseguir politicamente’ opositores.
O deputado federal Gustavo Gayer (PL/GO) publicou na quinta-feira (14) em suas redes sociais uma montagem ironizando os ministros do Supremo Tribunal (STF), sancionados pelo governo dos Estados Unidos por suprimir a liberdade de expressão e praticar a censura contra opositores. Em postagem no X (antigo Twitter), é possível ver o ministro Alexandre de Moraes no lugar da estátua “A Justiça”, fazendo um gesto obsceno.
Também é possível ver a frase “perde, manés!”, em alusão ao episódio dos manifestos de 8 de Janeiro, onde a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos escreveu a frase dita pelo ministro Luís Roberto Barroso durante uma conferência em Nova York, EUA, após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
Veja: No X (antigo Twitter)
Ao redor da estátua aparecem quatro homens de toga, semelhantes a ministros da Suprema Corte. Na legenda, Gustavo Gayer (PL/GO) escreve “STF vergonha internacional”, com um erro na digitação.
A montagem retrata uma crítica à Suprema Corte, que se tornou alvo dos EUA por “perseguir politicamente” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na ação da suposta “trama golpista”, que tramita no STF.
Fonte: Diário do Poder