‘É hora de virar a página’, diz Ronaldo Caiado (União Brasil) ao confirmar pré-candidatura à Presidência
Compartilhar
Governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Em publicação nas redes sociais, ele afirma que ‘É hora de virar a página e escrever um novo capítulo na história do Brasil’.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) fez uma publicação em sua rede social X (antigo twitter) com a confirmação de sua pré-candidatura na disputa para Presidência do Brasil nas eleições de 2026. Em sua postagem, ele afirma que “É hora de virar a página e escrever um novo capítulo na história do Brasil”.
O governador dará início a corrida eleitoral na próxima sexta-feira (4), às 9h, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, durante a entrega de título de cidadão baiano ao mandatário goiano. Segundo Caiado esse é o primeiro passo para “endireitar o Brasil”.
“É hora de virar a página e escrever um novo capítulo na história do Brasil.
No dia 4 de abril, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador, daremos o primeiro passo com o lançamento da nossa pré-candidatura à Presidência da República.
Com coragem, fé e compromisso, vamos endireitar o Brasil e fazer deste país um lugar mais justo, seguro e próspero para todos.
Conto com vocês”, disse o chefe do executivo goiano na postagem.
O evento reunirá nomes de grande prestígio da sigla, como o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), e o ex-deputado federal ACM Neto. A escolha foi estratégica, pois o Nordeste tem grande influência para o eleitorado do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla do presidente Lula, no qual também já conta com parte da desaprovação que o partido vem sofrendo.
Caso a candidatura se concretize, será a segunda vez que Caiado disputará a Presidência. Em 1989, ele concorreu ao cargo, mas não teve sucesso. Naquele pleito, Fernando Collor saiu vitorioso.
Veja no twitter: Aqui
Fonte: Diário do Poder