‘Esquizofrenia’ marca chapas à sucessão de Arthur Lira (PP/AL) na Câmara

Publicado em: 11/11/2024 11:131,1 Min. de Leitura

Compartilhar

‘Esquizofrenia’ marca chapas à sucessão de Lira na Câmara

As costuras para sucessão de Arthur Lira (PP/AL) na presidência da Câmara seguem à risca fórmula assumida pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de “fazer o diabo” na hora da eleição. O partido de Lira é do mesmo bloco do União Brasil, sigla do candidato Elmar Nascimento (BA), que, ex-amigo de Lira, foi rifado após o presidente da Câmara declarar apoio ao deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos), partido de centro que faz parte de outro bloco parlamentar.

Tô fora

PSDB, Cidadania, PDT e PSB também são do bloco de 161 deputados que Elmar lidera na Câmara, mas todos pularam para o lado de Hugo Motta (Republicanos).

Na disputa

O PSD é do mesmo bloco do partido de Hugo Motta (Republicanos), mas ainda não o apoiou porque o líder Antônio Brito (BA) mantém a candidatura, sem chances.

Adversário em comum

Brito e Elmar, de blocos diferentes, até firmaram acordo de apoio recíproco para enfrentar o favoritismo de Hugo Motta (Republicanos). Fracassaram.

Traição em casa

Mesmo o União Brasil já colocar um pé na canoa de Motta. No PSD, com aval de Gilberto Kassab, dono do partido, Brito quer se manter no pleito.

Fonte: Diário do Poder

Últimas notícias