Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.

EUA revoga visto de brasileiro que celebrou assassinato de Charlie Kirk

Publicado em: 16/10/2025 00:041,2 Min. de Leitura

Compartilhar

Governo americano não aceita celebrações do assassinato de ativista e cancela vistos de cidadãos de diversas nacionalidades.

No aniversário de Charlie Kirk, ativista conservador assassinado em setembro, o Departamento de Estado dos Estados Unidos divulgou uma lista de exemplos de pessoas que comemoraram o atentado e, portanto, tiveram cancelados os vistos de entrada nos EUA.

Marco Rubio, secretário de Estado do governo dos Estados Unidos

Marco Rubio, secretário de Estado do governo dos Estados Unidos

O governo americano avisou que continua a identificar portadores de vistos que comemoraram o assassinato de Charlie Kirk e que “Estados Unidos não têm obrigação de acolher estrangeiros que desejam a morte de americanos”. Entre os exemplos citados de pessoas que já perderam os vistos estão cidadãos de diversas nacionalidades, incluindo um brasileiro, cuja identidade foi omitida pelas autoridades americanas.

“Um cidadão brasileiro alegou que ‘Charlie Kirk foi o motivo de um comício nazista onde marcharam em sua homenagem’ e que Kirk ‘morreram tarde demais’. Visto revogado” disse o perfil oficial do Departamento de Estado na rede social ‘X’.

Além do brasileiro, o governo americano citou casos na Argentina, África do Sul, Alemanha, México e Paraguai. Todos tiveram os vistos de entrada nos EUA cancelados.

Veja: Aqui

Fonte: Diário do Poder