Fundação Mohamed bin Zayed para a Humanidade é lançada no Dia Humanitário de Zayed
Compartilhar
O presidente dos Emirados Árabes Unidos xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, revisou a visão e a estratégia da recém-criada Fundação Mohamed bin Zayed para a Humanidade, que tem como objetivo promover o potencial humano, apoiar as prioridades globais de saúde e expandir as oportunidades para as comunidades mais vulneráveis do mundo.
A fundação se concentrará em avançar os esforços sustentáveis em saúde global e desenvolvimento inclusivo, investindo em soluções inovadoras que capacitem indivíduos e comunidades, impulsionando a prosperidade e o progresso.
O presidente recebeu uma delegação da fundação no Qasr Al Shati, em Abu Dhabi, na presença do xeique Theyab bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, vice-presidente da Corte Presidencial para Assuntos de Desenvolvimento e Heróis Caídos, presidente do Conselho Internacional Humanitário e Filantrópico e presidente da Erth Zayed Philanthropies.
Durante a reunião, o presidente dos EAU foi informado sobre a missão da fundação, que está enraizada em seu compromisso firme de apoiar iniciativas filantrópicas e humanitárias que melhorem a qualidade de vida e contribuam para a construção de um mundo melhor para todos.
O xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan, vice-presidente, vice-primeiro-ministro e presidente da Corte Presidencial, havia emitido anteriormente um decreto estabelecendo a Fundação Mohamed bin Zayed para a Humanidade, coincidindo com o Dia Humanitário de Zayed, comemorado anualmente no 19º dia de Ramadã. Este dia comemora o legado duradouro do falecido xeique Zayed bin Sultan Al Nahyan no trabalho humanitário e filantrópico.
A fundação possui status legal, financeiro e administrativo independente, permitindo que opere de forma eficaz no cumprimento de seus objetivos. Ela trabalhará ao lado das instituições nacionais para avançar nas metas de desenvolvimento sustentável, incluindo na saúde global.
As áreas principais de foco da fundação incluem a implementação de iniciativas humanitárias e de desenvolvimento, além da promoção de uma cultura de filantropia, tanto em nível local quanto internacional.
Comemorando a ocasião, xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan afirmou que a fundação desempenhará um papel vital no avanço da visão do presidente dos EAU de capacitar indivíduos e comunidades, apoiar o desenvolvimento global e fornecer alívio aos afetados por crises em todo o mundo.
Ele enfatizou que a fundação implementará programas humanitários e de desenvolvimento impactantes que tragam benefícios sustentáveis para as comunidades mais vulneráveis, abordando tanto desafios sociais quanto econômicos.
Além disso, destacou que a criação da fundação é uma continuação do legado humanitário duradouro do falecido xeique Zayed bin Sultan Al Nahyan, cujo compromisso em estender ajuda e apoio aos necessitados continua a ser um princípio orientador dos esforços humanitários globais dos EAU.
Xeique Theyab bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan disse que “a Fundação Mohamed bin Zayed para a Humanidade reflete a determinação dos EAU em construir um mundo mais justo, catalisando a inovação, buscando novas soluções e construindo parcerias que possam elevar e capacitar comunidades em todo o mundo. A fundação é um novo capítulo neste legado de progresso, representando um compromisso adicional de proporcionar mudanças sustentáveis onde mais são necessárias.”
Nos próximos cinco anos, a Fundação Mohamed bin Zayed para a Humanidade pretende alcançar mais de 500 milhões de pessoas em mais de 50 países, abrangendo Ásia, África e o Oriente Médio. A fundação baseará suas iniciativas filantrópicas existentes, lideradas pelo xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, para capacitar comunidades, garantir o acesso à saúde e promover o crescimento e a estabilidade econômica.
A fundação também avançará e expandirá o trabalho bem-sucedido do Reaching the Last Mile, que anteriormente supervisionava a filantropia em saúde global do xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan. Isso inclui compromissos ambiciosos de longo prazo para erradicar a poliomielite, a malária e as doenças tropicais negligenciadas, que agora farão parte das iniciativas da fundação. No futuro, esses compromissos serão integrados na missão mais ampla da fundação.
A nova fundação operará sob o guarda-chuva da Erth Zayed Philanthropies, que supervisiona a direção estratégica dos esforços filantrópicos associados à liderança nacional. Ela supervisiona diversas instituições e prêmios filantrópicos em diferentes setores, com o objetivo de criar um impacto significativo nas comunidades mais necessitadas em todo o mundo.
Fonte: WAM Emirados