Governadores de direita se unem em ‘consórcio da paz’ em defesa do Rio de Janeiro
Compartilhar
“Se quer a paz, prepare-se para a guerra”, define Ronaldo Caiado.
Governadores politicamente conservadores, ligados ã direita e a centro-direita, anunciaram há pouco no Rio de Janeiro, a criação de um “consórcio da paz” para o combate conjunto às facções criminosas que travam uma autêntica guerra civil para tomada e equipamento de territórios.
Além do anfitrião, Cláudio Castro (PL/RJ), participa da coletiva sobre o consórcio, por exemplo, os governadores de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL/SC), que elogiou a iniciativa e inclusive mencionou a necessidade de todos gastarem dinheiro fazendo compras conjuntas de equipamentos e armamentos para esse combate.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo/MG), elogiou a megaoperação policial no Rio de Janeiro e criticou a referência frequente da imprensa sobre o fato de ter sido “a mais letal”. Para Romeu Zema, “foi a mais bem sucedida”, destacando que não há notícia de vítimas inocentes entre os criminosos mortos.

Ibaneis Rocha e Celina Leão
Para Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás, onde obteve redução significativa da criminalidade, definiu o consórcio como integração das respectivas forças de segurança. “Se você quer a paz, prepare-se para a guerra”, disse o governador, repetindo conhecida sentença popular.
Também marcara, presença outros governadores como Eduardo Riedel (PP/MS), do Mato Grosso do Sul, e Celina Leão (PP/DF), vice-governadora do Distrito Federal, que representou na reunião o governador Ibaneis Rocha (MDB/DF).
Fonte: Diário do Poder

