Lula critica 25% de Donald Trump, mas sua taxação é 35%
Compartilhar
Além das lorotas habituais, que os anfitriões fingem não perceber, Lula (PT) mostrou no Japão constrangedor desconhecimento sobre questões como taxação de produtos importados. Reclamou dos 25% do governo Donaldo Trump sobre veículos importados nos EUA, fez caras e bocas de indignação e ameaçou retaliar produtos americanos. Logo ele, chefe de um dos governos que mais taxam importações no planeta. O governo Lula taxa carro importado em 35%, dez pontos a mais que Donald Trump.

Luiz Inácio Lula da Silva
Imposto é roubo
O excesso de impostos e taxas no Brasil lembra a definição de Javier Milei, economista libertário que preside a Argentina: “imposto é roubo”.
Tamanho do afano
O brasileiro paga 35% de taxação do carro importado, IPI de até 25%, ICMS que chega a 19% e mais 11,6% de PIS/Confins.
Na maior cara dura
No Japão, Lula fez demagogia com empresários na plateia contando a lorota de que é contra o que ele mais faz: Impor medidas protecionistas.
Fonte: Diário do Poder