Lula é antiquado e ultrapassado, seu tempo passou, afirma senador Ciro Nogueira (PP/PI) sobre petista
Compartilhar
Senador Ciro Nogueira destaca que o Brasil precisa de presidente com mais futuro que passado.
O senador Ciro Nogueira (PP/PI) declarou na quarta-feira (20) que Lula (PT) é “antiquado” e “ultrapassado” e que o tempo do petista “já passou” e que o Brasil precisa de presidente “com mais futuro do que passado”. A declaração foi dada ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes e TV BaandNews.

Ditador venezuelano Nicolás Maduro e o presidente Lula.
“O presidente Lula (PT) é visto hoje pela população como antiquado, ultrapassado e mandado. É uma pessoa que não tem mais o vigor, não falo de idade […] falo da vontade de governar. Eu pensei que o Lula, quando assumiu esse mandato, viria como um Mandela, para unificar o país e ter vontade de governar. Mas nós estamos vendo um Lula completamente ultrapassado”, disse o senador.
Senador Ciro Nogueira (PP/PI) também afirmou que o petista veio como um “Hugo Chávez” do que como Mandela, e que deixou de lado a função de ser um estadista para governar o país.
Eleições 2026
Senador Ciro Nogueira (PP/PI) também ressaltou a importância do petista no cenário eleitoral em 2026, dizendo que Lula (PT) ainda tem favoritismo ao pleito.

Lula, Nadine Heredia e Ollanta Humala.
“Um nome que conduziu cinco eleições e saiu vitorioso é um homem sempre competitivo.” E isso vai depender muito do adversário que nós vamos colocar”, afirmou.
Tarifaço de Donald Trump
Senador Ciro Nogueira (PP/PI) argumentou sobre a crise diplomática com os Estados Unidos foi provocada por Lula (PT), que culminou no tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros. O senador relembrou as declarações irresponsáveis do petista para o presidente americano Donald Trump.
“O grande responsável por essa situação em que nos encontramos nessa disputa com os EUA foram as declarações irresponsáveis de seu corpo diplomático e do próprio Lula (PT) de chamar o presidente da maior potência mundial de nazista.” Uma declaração absurda, ridícula e irresponsável”, afirmou.
Fonte: Diário do Poder