Parlamentares reagem julgamento de Bolsonaro: ‘Bizarrices rodam o processo’
Compartilhar
O STF julga a denúncia da PGR na terça-feira (25). O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve presente na primeira sessão do julgamento.
Parlamentares de oposição reagiram a primeira sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a denúncia do suposto plano de golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolonaro (PL). Para a deputada federal Júlia Zanatta (PL/SC), o julgamento é motivado por inconfessáveis desejos.
“Trata-se da maior perseguição político-judicial da história do Brasil, motivada por inconfessáveis desejos, por vaidades e por claros interesses políticos de impedir que eu participe e ganhe a eleição presidencial de 2026”, criticou.
A parlamentar afirmou ainda que: “jamais um ex-presidente da República do País teve sua vida pessoal, financeira e política devassada de maneira vil e implacável como acontece comigo – sem encontrar uma única prova de qualquer ato ilícito de minha parte. Na devassa pessoal, fiscal e financeira não encontraram um único vestígio, mínimo que fosse, de corrupção”.
A Corte julga a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o caso. O ministro Alexandre de Moraes é o relator do caso no STF. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP) também criticou o julgamento ao apontar “bizarrices” no processo.
“A PGR acusa Bolsonaro de ter iniciado o golpe numa live em 2021! Golpe exige retirar alguém do poder para botar outro. Mas como Bolsonaro iria, em 2021, se retirar do poder para em seu lugar botar a si próprio? Esta é apenas 1 das diversas bizarrices que rodam este processo”, destacou. O deputado federal Marco Feliciano (PL/SP) elogiou a “coragem” do ex-presidente, que participou ao vivo do julgamento no STF.
“Parabéns presidente Bolsonaro sua coragem nos inspira! Quem não deve não teme!”, destacou o parlamentar.
O senador Jorge Seif (PL/SC) elogiou as defesas dos envolvidos no inquérito.
“Estou acompanhando presencialmente no STF, junto com o Presidente Bolsonaro e seus advogados, a sustentação oral dos advogados dos réus. Todas as defesas foram brilhantes, especialmente dos adv do Alm Garnier, Gen Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio e Braga Netto. BRILHANTES!”, ponderou.
O deputado federal Evair de Melo (PP/ES) afirmou que está acompanhando o julgamento e que confia na inocência dos acusados.
“Acompanhamos na manhã desta terça-feira (25), a brilhante defesa no plenário do STF ao lado do nosso presidente Bolsonaro. Confiamos na inocência dos acusados e seguiremos firmes na luta pela justiça e pela liberdade!”, disse.
Fonte: Diário do Poder