Petista Lindbergh Farias (PT/RJ) quer suspender passaporte de Eduardo Bolsonaro (PL/SP)

Publicado em: 16/07/2025 00:071,1 Min. de Leitura

Compartilhar

Lindbergh Farias (PT/RJ) também quer a inclusão de Eduardo Bolsonaro (PL/SP) em ação que investiga coação e tentativa de obstrução de Justiça.

O deputado Lindbergh Farias (PT/RJ), líder do PT na Câmara, solicitou neste domingo (13) que o passaporte diplomático do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL/SP) seja suspenso e que a ação seja acatada pelo Itamaraty. O petista pede que o deputado licenciado seja proibido de realizar interlocução política, diplomática ou comercial com agentes estrangeiros que possam interferir em processos penais ou na soberania nacional.

A ação também pede a inclusão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) no rol de investigados por coação e tentativa de obstrução de Justiça. A iniciativa vem após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impor o “tarifaço” de 50% em produtos brasileiros exportados.

“O Brasil não é colônia. O Supremo não é refém. A Constituição não será rasgada por chantagens de estrangeiros ou de seus capachos internos. O povo brasileiro defenderá até o fim sua soberania, sua Justiça e sua democracia”, destacou Lindbergh em nota.

Fonte: Diário do Poder