Ex-presidente Jair Bolsonaro

‘Querem me destruir por completo’, diz Jair Bolsonaro (PL) sobre ação do suposto ‘golpe’

Publicado em: 16/07/2025 00:112,4 Min. de Leitura

Compartilhar

O ex-presidente publicou o manifesto na segunda-feira (14), onde deve sair a decisão da PGR de condená-lo na ação da suposta “trama golpista”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em suas redes sociais que seus opositores políticos o “querem destruir por completo”. O líder publicou o manifesto na segunda-feira (14), onde deve sair a decisão da PGR de condená-lo na ação da suposta “trama golpista”. A declaração tem relação aos processos que Jair Bolsonaro (PL) sofre no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O sistema nunca quis apenas me tirar do caminho. A verdade é mais dura: Querem me destruir por completo eliminar fisicamente, como já tentaram para que possam, enfim, alcançar você. O cidadão comum. A sua liberdade. A sua fé. A sua família. A sua forma de pensar. Sem que reste qualquer possibilidade de reação. O que acontece nos países vizinhos e suas ligações com o atual governo refletem perfeitamente o que poderá ser do Brasil num futuro muito breve, com a destruição não só do Ocidente, mas principalmente de sua cultura”, escreveu Bolsonaro, no X (antigo Twitter).

O ex-chefe do executivo, afirmou que está sendo alvo de “censura” e ameaças de prisão em inquéritos criados pela Suprema Corte.

“Querem silenciar quem se opõe. E se não podem calar com censura, tentam com ameaças, inquéritos, prisão ou até com a morte. Não se enganem: Se hoje fazem isso comigo, amanhã será com você”, seguiu o post.

Bolsonaro destaca que sua luta por liberdade não se resume a ele, e sim “pela maioria esmagadora dos brasileiros que não se curvaram”. Bolsonaro diz que não aceita ver o país refém do “sistema podre, sustentado por uma imprensa comprada, por poucos juízes militantes e por políticos que sabem que é sua última chance de implementar seu sonho ideológico nefasto neste país maravilhoso”.

“Não luto por mim. Luto por algo muito maior. Luto pela maioria esmagadora dos brasileiros que não se curvaram. Luto porque não aceito ver o país escravizado por um sistema podre, sustentado por uma imprensa comprada, por poucos juízes militantes e por políticos que sabem que é sua última chance de implementar seu sonho ideológico nefasto neste país maravilhoso”, destacou Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado de Direito, organização criminosa, dano qualificado ao patrimônio público e deterioração de patrimônio tombado.

Veja: Aqui

Fonte: Diário do Poder