O Departamento de Trânsito do Distrito Federal já começou o ano de 2022 a todo vapor.
Através de uma ação solidária, as equipes de fiscalização ajudaram a transportar doações arrecadadas pela campanha criada pela SSP/DF & Defesa Cívil. Todos os mantimentos e materiais de uso geral arrecadados terão como destino o Estado da Bahia, que vem sofrendo com as fortes chuvas neste período.
Após uma semana de campanha, foram arrecadados 10 toneladas diárias de donativos em todo o Distrito Federal. #AjudeaBahia.
Retrospectiva 2021
De Janeiro a Fevereiro o Departamento de Trânsito do Distrito Federal superou a pandemia contra o Novo Coronavirus, e realizou 511 mil atendimentos sem fila. Favorecendo assim todos os condutores da Capital Federal, preservando a saúde de todos devido ao período de contaminação comunitária. Nos mesmos meses ouve a disponibilização do CRLV-e e ATPV-e nas plataformas digitais, assegurando agilidade e conforto na palma da mão dos motoristas do DF. As inscrições da tão esperada CNH-Socia também foi um fator real em Janeiro e fevereiro de 2021.
De março a abril, o lançamento do credenciamento de empresas para a realização de vistorias afim de acabar com as filas de espera foi executado. Medidas de segurança no combate ao vírus foi essencial para a realização dos trabalhos das bancas examinadoras.
Maio e Junho foi destaque com a abertura das inscrições do segundo prêmio de Educação de Trânsito. E também vale ressaltar que no DF nesses meses, foi registrado a redução de 33.3%de mortes no trânsito do DF.
Meses de julho e agosto, o DETRAN deu início as aulas teóricas para contemplados no ”PROGRAMA HABILITAÇÃO SOCIAL“. Seguindo o caminho positivo dos trabalhos, e com 52% das mortes de ciclistas nos últimos 10 anos, o Detran fez o seu papel quebrando tabus de gestões anteriores.
Setembro e outubro, o Departamento ampliou os serviços de vistorias veiculares com credenciamento de 19 empresas. Foram mais de 22 mil vagas para banca examinadora. E as mortes no trânsito do Distrito Federal registraram mais uma queda, agora em caráter de mortes no trânsito.
Com o curso CIDADANIA NO TRÂNSITO, oferecido pela autarquia no mês entre Novembro e dezembro, diversos alunos da rede pública foram contemplados. O acordo com o TRT foi assinado para liberação de veículos apreendidos. E agora o App-Detran Digital já disponibiliza a emissão da CNH-e.
Destaque:
Imagine ser parado em uma blitz. É chato e a gente sai de lá com a sensação de que perder tempo. Pois é, mas o #DetranDF apresenta uma blitz diferente, na qual os participantes não perderam tempo, mas ganharam uma experiência de vida inesquecível.
E você também pode vivenciar esse momento aqui e agora, basta ver o vídeo e fazer uma reflexão sobre o seu uso do celular ao volante.
Atitudes de gentileza podem mudar o dia de alguém. Um trânsito humanizado é feito de pequenos gestos de solidariedade e empatia. DETRAN/DF ”Preservando Vidas“.
Fonte: Blog Olhar Digital