O Detran Digital, foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da autarquia, facilitando o acesso do cidadão aos serviços do órgão, pela internet. “Essa é uma evolução da prestação de serviço para a população do Distrito Federal, transformando filas e balcões em canais digitais”.
Com essa ferramenta, acesso e, serviços que demandavam até seis horas em filas, hoje já podem e devem ser resolvidos com apenas três cliques em computadores, celulares ou tablets.
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vem garantindo serviços públicos de qualidade a população do Distrito Federal, com respostas rápidas e a prestação de um excelente serviço”, aos poucos Brasília se torna a capital digital.
Sem precisar ir ao órgão, vejam alguns serviços no aplicativo DETRAN Digital:
Segunda via de CRV; acompanhamento de processo de habilitação como resultado de exame de direção; alteração de endereço; autoidentificação de infrator; autorização para estacionamentos em vagas para idosos; consulta de pontos, nada consta e restrições de CNH; consultas de débitos, nada consta, restrições e registro de propriedade de veículos; conversão de placa antiga para Mercosul; e solicitação de autuação em advertência – prevista no Código de Trânsito para motoristas que tenham tido apenas uma multa de trânsito em 12 meses.
Precisa emitir o documento do seu veículo?
Então acesse o DETRAN Digital agora, e se sinta longe das filas.
Passo 1
Vá em sua loja virtual / Googleo Play ou App Store.
Baixe o aplicativo do DETRAN/DF (DETRAN Digital).
Passo 2
Para ter acesso a todas as funcionalidades do aplicativo DETRAN DIGITAL, cadastre-se na opção meu cadastro.
Passo 3
Escolha primeiro acesso, a seguir informe o CPF, clique em avançar. Depois aceite o termo de uso de política de privacidade.
Passo 4
Sua identidade será confirmada por meio de reconhecimento facial, utilizando a câmera do celular.
Passo 5
A confirmação será enviada para o e-mail cadastrado. Siga as orientações para a criação da senha de acesso.
No e-mail confira as caixas de Spam e a Lixeira.
Fonte: Ascom do DETRAN/DF