Ciro Gomes é o primeiro entrevistado do programa ‘Provocações’, com Marcelo Tas.

Ciro diz que Lula é ‘enganador profissional’ e ‘defunto eleitoral’

Publicado em: 16/05/2019 19:541,7 Min. de Leitura

Compartilhar

Por Matheus Lara

Ex-ministro diz ter ficado ‘deprimido’ ao assistir a entrevista que o ex-presidente concedeu da prisão

O candidato derrotado à Presidência da República em 2018 Ciro Gomes (PDT) fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT em sua participação na reestreia do programa Provocações, da TV Cultura, agora apresentado por Marcelo Tas na última terça, 14.

Ciro diz ter ficado “deprimido” ao assistir a entrevista que Lula concedeu da prisão aos jornais El País e Folha de S. Paulo pela falta de autocrítica. “Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso.”

Ciro Gomes é o primeiro entrevistado do programa 'Provocações', com Marcelo Tas.

Ciro Gomes é o primeiro entrevistado do programa ‘Provocações’, com Marcelo Tas.

Ele voltou a falar que, se Lula se considera um preso político, deveria ter pedido asilo em alguma embaixada. “A petezada amalucada não percebe a incongruência. Se eu sou acusado falsamente e ameaçado de prisão arbitrária e política, eu iria a uma embaixada pedir asilo e denunciar. Se Lula se acha um preso político, é a única saída. Sugeri isso.”

O ex-ministro disse que o PT tem dificuldades para lidar com o fato de Lula ter se tornado um “defundo eleitoral” por conta das condenações. O ex-presidente está preso em Curitiba e foi condenado em três instâncias pelo caso do triplex na Operação Lava Jato.

“No PT todo mundo sabe que do ponto de vista eleitoral o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles. Ele fez uma lei que determina que num País com quatro graus de jurisdição, no 2º grau de condenação, você perde os direitos políticos. Ele está inelegível até fazer 90 anos.”

Fonte: Estadão

Um Comentário

  1. José Oaim 17 de maio de 2019 em 00:28 AM - Responder

    Realmente, a legalização de jogos é o caminho para acelerar o crescimento da lavagem de dinheiro, da propina, de desvio de recursos e da corrupção em geral.

Faça um comentário