Deputado Luis Miranda, do DEM do Distrito Federal, durante coletiva após depor na sede da Polícia Federal, em Brasília

Deputado Luis Miranda, do DEM do Distrito Federal, durante coletiva após depor na sede da Polícia Federal, em Brasília

Deputado Luis Miranda pede socorro à CPI para não ser cassado

Publicado em: 22/09/2021 08:091,4 Min. de Leitura

Compartilhar

O desespero dele é sinal de que não gravou sua conversa com Bolsonaro sobre a compra da vacina indiana Covaxin

Senadores da CPI da Covid 19 receberam, ontem, um pedido de socorro do deputado Luis Miranda (DEM/DF), que teme ser cassado por ter denunciado corrupção na compra que acabou cancelada de lotes da vacina indiana Covaxin.

O PTB do ex-deputado Roberto Jefferson, preso por manifestações hostis à democracia e insultos a ministros do Supremo Tribunal Federal, pediu ao Conselho de Ética da Câmara que processasse Miranda por quebra do decoro parlamentar.

Luis Miranda (DEM/DF)

Luis Miranda (DEM/DF)

Acusou-o de “aliar-se a pessoas e utilizar situação de perigo circunstanciada pela pandemia mundial da Covid 19, a fim de criar uma narrativa com o objetivo de prejudicar o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro”.

Miranda disse à CPI que contou a Bolsonaro, em encontro no Palácio da Alvorada, tudo o que se passava no Ministério da Saúde a respeito de uma possível compra superfaturada da vacina. E que o presidente respondeu que tomaria providências, e não tomou.

Hoje, o relator do seu caso no Conselho de Ética, deputado Gilberto Abramo (Republicanos/MG), apresentará seu parecer, que pode ser pela cassação. Se for e se o Conselho aprovar, o parecer será remetido para votação no plenário.

Miranda deu a entender à CPI que gravou sua conversa com Bolsonaro. Se fosse verdade, bastaria que ele revelasse a gravação para escapar de perder o mandato. A acusação feita pelo PT então cairia por terra.

Fonte: Metrópoles