Etihad Airways é eleita uma das melhores companhias aéreas do mundo no AirHelp Score 2025
Compartilhar
A Etihad Airways foi classificada entre as principais companhias aéreas do mundo no prestigiado AirHelp Score 2025, ao alcançar nota geral de 8,07 em 10 e subir impressionantes nove posições em relação ao ano anterior.
Reconhecido amplamente como um dos rankings de companhias aéreas mais completos e confiáveis do mundo, o AirHelp Score avalia as empresas de forma equilibrada com base em três pilares: pontualidade, opinião dos clientes e processamento de pedidos de compensação. Os resultados de 2025 se baseiam em dados de voos entre 1º de outubro de 2024 e 30 de setembro de 2025 e em pesquisas com mais de 11,5 mil passageiros em mais de 60 países.
A Etihad Airways alcançou esse resultado expressivo em um período de crescimento rápido e sustentado ampliando sua frota moderna para 120 aeronaves, expandindo a rede para mais de 100 destinos no mundo e transportando 19% mais passageiros na comparação anual ao mesmo tempo em que continua a elevar o padrão de pontualidade e satisfação dos passageiros.

Etihad Airways
Antonoaldo Neves, CEO da Etihad Airways, afirmou: “Chegar ao grupo das duas melhores companhias aéreas do mundo é uma conquista extraordinária e uma confirmação clara de tudo o que estamos construindo na Etihad Airways. Enquanto ampliamos rapidamente nossa rede, frota e número de passageiros, mantivemos foco total no que realmente importa: levar nossos passageiros ao destino na hora certa, oferecer hospitalidade atenciosa e genuína em cada etapa da viagem e estar ao lado deles quando os planos mudam.”
Tomasz Pawliszyn, CEO da AirHelp, acrescentou que a ascensão da Etihad Airways ao segundo lugar global, com nota geral de 8,07, é impressionante. “Subir nove posições em apenas um ano reflete o forte compromisso da companhia com a experiência do passageiro, especialmente em relação à pontualidade e à satisfação do cliente. À medida que o setor de aviação continua a evoluir, o AirHelp Score 2025 mostra quais companhias acompanham as expectativas do passageiro moderno. Os viajantes de hoje esperam transparência, responsabilidade e confiabilidade. Ficamos satisfeitos em ver a Etihad Airways dar um exemplo tão forte para o setor neste ano.”

Etihad Airways
A avaliação de opinião dos clientes no AirHelp Score leva em conta fatores como equipe de cabine, conforto, limpeza, alimentação e entretenimento a bordo, enquanto a pontuação específica de processamento de pedidos mede quão justa e eficiente é a atuação das companhias aéreas no tratamento da compensação de passageiros em casos de perturbações nos voos.
Fonte: WAM Emirados

