Mohamed bin Zayed, Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita, discutem laços bilaterais e questões regionais

Publicado em: 20/07/2021 20:141,9 Min. de Leitura

Compartilhar

Sua Alteza Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Comandante Supremo Adjunto das Forças Armadas dos EAU, e Sua Alteza Real Príncipe Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, Príncipe Herdeiro, Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Defesa da Arábia Saudita, exploraram hoje caminhos para melhorar as prósperas relações e a cooperação estratégica entre seus países.

Isto ocorreu quando o Príncipe Herdeiro Saudita deu hoje as boas-vindas ao Xeque Mohamed e sua delegação acompanhante em Riad.

Os dois líderes trocaram as saudações do Eid Al Adha e desejaram desenvolvimento contínuo, progresso e prosperidade para a nação islâmica e para o mundo inteiro e rezaram a Alá Todo-Poderoso para livrar a humanidade da pandemia da COVID 19.

O Xeque Mohamed transmitiu as saudações do Presidente Sua Alteza Xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan a seu irmão, o Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud da Arábia Saudita, desejando-lhe saúde e bem-estar contínuos, o que foi retribuído por Mohammed bin Salman ao transmitir as saudações do Rei Salman ao Presidente dos Emirados Árabes Unidos.

As partes discutiram a cooperação e aceleração dos esforços conjuntos para assegurar o bem supremo dos povos de seus países e de toda a região, e analisaram os últimos desenvolvimentos regionais, árabes e internacionais de interesse mútuo e os esforços para eliminar os desafios políticos para alcançar a paz e a estabilidade.

Durante a reunião estiveram presentes S. A. Xeque Tahnoun bin Zayed Al Nahyan, Conselheiro de Segurança Nacional; S. A. Xeque Hamdan bin Mohammed bin Zayed Al Nahyan; e Ali bin Hammad Al Shamsi, Secretário-Geral Adjunto do Conselho Supremo de Segurança Nacional.

Também participaram da reunião do lado saudita o Príncipe Turki bin Mohammed bin Fahad bin Abdulaziz, Ministro de Estado; Khalid bin Salman bin Abdulaziz, Vice-Ministro da Defesa; e Dr. Masa’ad bin Mohammed Al Aiban, Ministro de Estado e Conselheiro de Segurança.

Fonte: WAM