O advogado Paulo Faria, defensor de Daniel Silveira, recentemente fez uma dura nota à imprensa sobre a “mentira” articulada pelo MPF para manter ilegalmente preso o ex-deputado.
Para o advogado, Daniel Silveira está preso além do prazo legal para progressão’, e continua ‘sequestrado pelo Estado, mesmo com o resgate pago’. Realmente é uma aberração o que estão fazendo com esse cidadão.
Agora, o advogado acaba de encurralar o ministro Alexandre de Moraes ao pagar o restante da tal multa imposta a Daniel Silveira:
Daniel Silveira precisa ser solto imediatamente. As recentes denúncias contra Moraes fizeram Paulo Faria anunciar que irá solicitar a anulação de todos os atos praticados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no processo envolvendo Silveira. Em nota, Paulo Faria afirmou:
“Desde o início, denunciamos a forma como ocorreu o trâmite do processo, com vícios, supressões de direitos, arbitrariedades e atos ilegais.”
Ele sustenta que a condenação de Daniel Silveira foi “fabricada” para atender a interesses pessoais de Alexandre de Moraes, alegando que o ministro ignorou os princípios do Direito ao utilizar sua posição de poder para perseguir e condenar injustamente um inocente.
Fonte: Jornal da Cidade Online