25.5 C
Brasília
29/04/2024
InícioNotíciasBrasilAlfredo Gaspar (União Brasil/AL): "Bandidagem sente leniência, Flávio Dino é hora de...

Alfredo Gaspar (União Brasil/AL): “Bandidagem sente leniência, Flávio Dino é hora de pedir para sair!”

Deputado que presidiu Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas critica caos na política de segurança pública do país. Deputado Alfredo Gaspar já acossou o ministro Flávio Dino com perguntas sobre falta de ação contra criminosos, na Câmara.

A bandidagem sente a leniência no combate ao crime, com certeza de impunidade mataram nove brasileiros em chacinas na Bahia e no Rio de Janeiro, entre a madrugada e a manhã do dia (5) quinta-feira. A conclusão é do deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL), que presidiu o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em 2018, e avalia que este é o momento ideal para um pedido de demissão do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Gaspar criticou nas suas redes sociais o caos na política de segurança pública do Brasil, ao afirmar que o ministro não entende do assunto, citando chacinas que mataram seis alvos da mesma família, com idoso, mulheres, criança e gestantes trucidados em um ataque de criminosos em Jequié, na Bahia. Horas antes, lembrou o parlamentar alagoano, três médicos foram executados por bandidos armados, no início da madrugada de ontem, em quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, tendo entre os mortos o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL/SP), que é esposa do deputado Glauber Braga (PSOL/RJ).

“Ministro Flávio Dino, é hora de pedir para sair! Quem não entende do assunto não deve permanecer no cargo. O Brasil não suporta essa escalada de violência”, apelou Alfredo Gaspar, que comandou uma redução histórica da violência em Alagoas, a partir de 2015, retirando seu estado do topo do ranking nacional de crimes violentos com mortes.

Dino foi convocado e participará de audiência da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (10). A convocação é resultado de 19 requerimentos apresentados por deputados opositores do governo de Lula (PT).

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -