21.5 C
Brasília
19/04/2024
InícioNotíciasBrasilAlmirante Bento Costa Lima será Ministro das Minas e Energia

Almirante Bento Costa Lima será Ministro das Minas e Energia

Por Lúcio Labranho

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou mais um ministro da sua equipe na manhã desta sexta-feira (30/11). É o almirante de esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior. O militar da Marinha vai comandar o Ministério de Minas e Energia. Bolsonaro fez o comunicado por meio de sua conta oficial no Twitter:

Bom dia! Comunico a indicação do Diretor Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, para o cargo de Ministro de Minas e Energia.

Com a indicação do almirante, o futuro governo terá seis militares no primeiro escalão. Os demais são Hamilton Mourão (vice-presidente), Carlos Alberto dos Santos Cruz (ministro da Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (ministro da Defesa) e Marcos Pontes (Ministro de Ciência e Tecnologia).

No plano de reduzir o número de ministérios, o governo de transição cogitou fundir a pasta em um superministério da Infraestrutura, que reuniria ainda Cidades, Transportes e Integração Nacional.

Além de comandar o programa Nuclear da Marinha e o de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), Bento Costa Lima Leite foi observador militar no setor de Sarajevo, Bósnia e Herzegovina e senior military observer do Setor Dubrovnik das Forças de Paz das Nações Unidas. Também comandou a Base de Submarinos e atuou como diretor-geral da Secretaria da Junta Interamericana de Defesa.

Fonte: Metrópoles

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -