21.5 C
Brasília
20/04/2024
InícioNotíciasBrasilApuração em 2000 durou cinco semanas até ter resultado na Justiça

Apuração em 2000 durou cinco semanas até ter resultado na Justiça

Eleição no dia 7 de novembro só teve final no dia 12 de dezembro quando a Suprema Corte acabou com a recontagem na Flórida

Durou 35 dias a apuração dos votos do republicano George W. Bush e do democrata Al Gore, a mais recente eleição presidencial nos Estados Unidos que acabou apenas com uma decisão judicial. O imbróglio se deu logo após o dia da eleição, 7 de novembro, quando Bush foi anunciado vencedor na Florida por apenas 1,7 mil votos. A disputa durante a apuração foi até a Suprema Corte, que decidiu apenas em 12 de dezembro liquidar qualquer chance de recontagem. Gore jogou a toalha. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A campanha democrata exigia que todos os votos, incluindo aqueles mal assinalados, fossem contados. Os republicanos discordavam.

Os diferentes padrões de contagem em diferentes municípios da Florida fizeram a Suprema Corte decidir a favor de Bush.

O estado da Florida foi decisivo na eleição de 2000, que acabou com 271 votos do colégio eleitoral para Bush e 266 para Al Gore.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -