21.5 C
Brasília
19/09/2021
InícioNotíciasBrasilArthur Lira marca despejo de jornalistas de comitê da Câmara para quinta

Arthur Lira marca despejo de jornalistas de comitê da Câmara para quinta

Arthur Lira marcou para esta quinta-feira (11) a mudança do local de trabalho dos jornalistas na Câmara.

Arthur Lira marcou para esta quinta-feira (11) a mudança do local de trabalho dos jornalistas na Câmara. Com o despejo, o comitê de imprensa deixará de ocupar um espaço ao lado do plenário, onde está instalado desde 1960, e passará para uma sala menor e sem janelas, em plena pandemia da Covid 19, no subsolo do prédio do Congresso.

Arthur Lira
Arthur Lira

Lira instalará no lugar o novo gabinete do presidente da Câmara. Com isso, ele não será obrigado a atravessar o Salão Verde e ser abordado por jornalistas antes de chegar ao plenário da Casa.

Um grupo de parlamentares encabeçado por Kim Kataguiri está fazendo um abaixo-assinado contra a mudança. “É uma decisão administrativa. A gente tenta reverter politicamente, mostrando força com o abaixo-assinado”, disse o deputado do DEM ao Estadão.

Em nota, a Associação Nacional de Jornais criticou a decisão de Lira e disse que ela não contribui para aproximar a imprensa do Legislativo.

“Os jornalistas que atuam na Câmara têm papel essencial no acompanhamento das atividades da Casa e na relação dos deputados com a sociedade. Toda medida que dificulta o trabalho da imprensa atenta contra a transparência do Parlamento e a necessária cobertura e acompanhamento dos trabalhos legislativos”, diz a ANJ.

Fonte: O Antagonista

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -