17.5 C
Brasília
26/04/2024
InícioNotíciasBrasilBolsonaro chega a marca de 33 milhões e se torna o 3º...

Bolsonaro chega a marca de 33 milhões e se torna o 3º líder mundial com mais seguidores nas redes sociais

O Presidente da Republica, Jair Bolsonaro (PSL) atingiu a marca de 33 milhões de inscrições no somatório das suas redes sociais, e também está perto de alcançar outras significativas: uma delas é atingir os 14 milhões de pessoas inscritas no Instagram, além de ultrapassar 115 milhões de visualizações no Youtube.

A marca dos 33 milhões de inscrições na soma de todas as plataformas de rede acontece alguns dias após o Tribunal Superior Eleitoral reconhecer que não houve uso de robôs pela campanha do então candidato Jair Bolsonaro, mostrando assim que a notícia divulgada à época pelo jornal Folha de São Paulo com essa acusação era rigorosamente falsa.

Outro fato que chama a atenção no crescimento no número de inscrições do mandatário brasileiro é que a linha do tempo é regular e gradativa, o que demonstra crescimento real e constante, correlacionado a fatos concretos, como mostra o gráfico mais abaixo.

Análises especializadas de crescimento de inscrições mostram que quando fazendas de robôs são acionadas para gerar crescimento artificial, acontecem “soluços” no gráfico evolutivo, fato que não ocorre em relação aos seguidores do Presidente Bolsonaro. Esses dados contrariam a narrativa dos institutos de pesquisa tradicionais, segundo a qual o Chefe de Estado brasileiro estaria perdendo popularidade.

Jair Bolsonaro (PSL)

Levantamento da consultoria Bites, mostra que, entre 12 líderes de grandes países do mundo analisados, o presidente Jair Bolsonaro é o 3º com mais seguidores nas redes sociais.

Bolsonaro, só está atrás no número de seguidores dos líderes: Narendra Modi (presidente da Índia) e Donal Trump (Presidente dos Estados Unidos) . O estudo indica ainda que, apesar de ter menos seguidores, Bolsonaro tem quase o dobro das interações de Donald Trump (EUA) e Narenda Modi (Índia).

Bolsonaro também é o presidente brasileiro desde a redemocratização com mais arquivos indexados no. A palavra-chave “Bolsonaro” esteve em 0,83% do total de consultas no Google Brasil nos últimos 90 dias. Entre as hashtags, #Bolsonaro2022 é a mais associada ao presidente nos últimos 3 meses, indicando campanha dos seguidores para reeleger o militar.

Fonte: Página1 PB

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -