20.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasBrasilBolsonaro imprime uma nova marca social voltada para milhões de brasileiros

Bolsonaro imprime uma nova marca social voltada para milhões de brasileiros

Por Radar DF

O programa Renda Brasil, ainda em estudo no Ministério da Economia, será o principal carro-chefe do olhar social do presidente Jair Bolsonaro voltado os milhares de brasileiros que precisam da ajuda do Estado para sobreviverem.

O Renda Brasil vai unificar o Bolsa Família, o abono salarial, o seguro-defeso e o salário-família. No pacote será mantido o programa Farmácia Popular  e criado o Primeira Infância, para que  as mães de bebês a partir de seis meses e de crianças com até três anos possam matricular os filhos em creches particulares.

Além de dar o sustento para as mães de baixa renda, o Renda Brasil de Bolsonaro vai  garantir tempo para que elas se capacitem e tenham condições de ingressar no mercado de trabalho.

O auxílio emergencial de R$ 600 para socorrer os trabalhadores neste período de pandemia,  teria sido o fator influenciador para o aumento da popularidade do presidente nas camadas mais pobres do Brasil.

A última pesquisa Datafolha divulgada no dia 14 de agosto, que o crescimento da popularidade do presidente Jair Bolsonaro atingiu o maior índice de aprovação desde o início do governo, com 37% de avaliação ótimo ou bom.

O Renda Cidadã, subprograma do Renda Brasil, que substituirá a herança petista Bolsa Família,  será coordenado diretamente por Bolsonaro em atendimento aos mais de 14 milhões de famílias no país. A marca social bolsonarista precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Fonte: Radar DF

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -