24.5 C
Brasília
17/06/2021
InícioNotíciasBrasilBrasil bate o próprio recorde e aplica 1,83 milhão de vacinas em...

Brasil bate o próprio recorde e aplica 1,83 milhão de vacinas em apenas 24 horas

Sem alarde e sob silêncio constrangedor do noticiário, o Brasil estabeleceu nesta sexta (23) um novo recorde de vacinas contra Covid aplicadas em 24h no país.

Por André Brito

O Brasil ultrapassou sete vezes a marca de um milhão de doses em 24h, seis delas no mês de abril

Sem alarde e sob silêncio constrangedor do noticiário, o Brasil estabeleceu nesta sexta (23) um novo recorde de vacinas contra Covid aplicadas em 24h no país.

Foram 1,83 milhão de doses contabilizadas até às 20h44*, sendo mais de 922 mil primeiras doses e 910 mil pessoas em segundas dose.

É a sexta vez, durante o mês de abril, que o Brasil supera a marca de 1 milhão de doses aplicadas no mesmo dia, mas a média dos últimos sete dias fica um pouco abaixo, 894,5 mil doses, devido à redução no feriado e fim de semana. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O Brasil ultrapassou sete vezes a marca de um milhão de doses em 24h, seis delas no mês de abril. A expectativa é manter ou elevar o ritmo.

Se abril tem sido o pior mês da pandemia no Brasil, em 23 dias, já foram aplicadas 18,3 milhões de doses, mais que o total dos 31 dias de março.

Com as quedas de mais de 20% nas médias de casos e mortes por Covid em abril, o noticiário optou pelo espaço à CPI, que sequer foi instalada.

O Brasil segue como o 5º país que mais aplica vacinas, abaixo apenas dos produtores de vacina Estados Unidos, China, Índia e Reino Unido.

Confira abaixo a diferença entre os dias 22 e 23 de abril, segundo dados do Laboratório de Estudos Espaciais do Centro de Pesquisas Computacionais, Rice University (Houston/EUA).

*O banco de dados é atualizado com base no horário GMT, por isso a diferença entre horário da atualização e hora real.

Fonte: Diário do Poder

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias