24.5 C
Brasília
28/05/2022
InícioNotíciasBrasilBrasil não está neutro” em relação à Ucrânia, diz vice-presidente Hamilton Mourão

Brasil não está neutro” em relação à Ucrânia, diz vice-presidente Hamilton Mourão

Mourão afirmou que o Brasil tem se posicionado dentro da ONU (Organização das Nações Unidas) “respeitando os princípios básicos do Direito Internacional”.

Em conversa com repórteres nesta quinta (24), vice-presidente afirmou que o Brasil “não está neutro e deixou muito claro que respeita a soberania” da Ucrânia

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou, nesta quinta-feira (24), que os países ocidentais deveriam reagir pela força no apoio à Ucrânia diante da invasão russa iniciada durante a madrugada.

“Tem que haver o uso da força. Realmente um apoio à Ucrânia maior do que o que está sendo colocado. Essa é a minha visão”, declarou a repórteres ao chegar no gabinete da vice-presidência, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Ele argumentou que, caso o Ocidente não reaja desta forma, a Rússia colocará em prática um plano de expansão aos moldes da Alemanha nazista de Hitler, na época da Segunda Guerra Mundial.

“Se o mundo ocidental, pura e simplesmente, deixar que a Ucrânia caia por terra, o próximo vai ser a Moldávia, depois os estados bálticos e depois sucessivamente”, disse o vice-presidente.

“Igual à Alemanha hitlerista fez no final dos anos 30”, completou. “Brasil não está neutro”

O vice-presidente também argumentou que o “Brasil não está neutro” em relação à Ucrânia.

“O Brasil deixou muito claro que respeita a soberania da Ucrânia”, acrescentou, dizendo também que “não concorda” com a invasão do território ucraniano.

Mourão afirmou que o Brasil tem se posicionado dentro da ONU (Organização das Nações Unidas) “respeitando os princípios básicos do Direito Internacional”.

“Por enquanto, não temos nenhuma outra coisa a fazer além disso”, concluiu o vice-presidente.

Fonte: Oia Notícias

Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -