18.5 C
Brasília
13/04/2021
InícioNotíciasBrasilBrasil provoca China avaliando apoiar Austrália na investigação da origem do coronavírus

Brasil provoca China avaliando apoiar Austrália na investigação da origem do coronavírus

Chanceler Ernesto Araújo teve longa conversa com a homóloga australiana Marise Payne sobre o assunto

O governo do Brasil flerta com o perigo: avalia se juntar à Austrália na defesa de “investigação independente” das origens do Covid 19 na China. O chanceler Ernesto Araújo conversou demoradamente, sexta (8), com a colega australiana Marise Payne. A ideia ofende tanto os chineses que a retaliação não tardou: na terça (12), o governo de Xi Jinping suspendeu a importação de carne bovina de quatro abatedouros, dois deles da JBS, e decidiu também taxar a cevada australiana em 76,8%. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O governo da Austrália pretende investigar, por exemplo, se o Covid 19 foi produzido em laboratório, como acreditam alguns especialistas.

Itamaraty confirma a conversa dos chanceleres dos dois países quatro dias antes das primeiras retaliações chinesas contra a Austrália.

Araújo e Marise Payne, diz o Itamaraty, “decidiram trabalhar juntos e de modo coordenado para enfrentar os desafios da crise do covid-19”.

Hostilizado a cada frase sobre a China, Ernesto Araújo tem sido aberto a convites como o da Austrália para discutir o país de Xi Jinping.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias