Os deputados federais Lindbergh Farias (PT/RJ) e Carla Zambelli (PL/SP) bateram boca no Plenário da Câmara nesta segunda-feira em um barraco repleto de baixaria e troca de ofensas.
Lindbergh Farias acusou Carla Zambelli de tentar interrompê-lo enquanto o petista fazia o uso da palavra. O deputado chamou a parlamentar de terrorista e lembrou-se do explosivo instalado em um caminhão tanque em Brasília, no fim do ano passado.
“Isso não é terrorismo? Falem-me do dia 24 de dezembro, uma noite de Natal. Milhares de civis poderiam estar mortos se aquilo tivesse acontecido”. O deputado seguiu atacando a parlamentar.
“Tô vendo uma deputada, que tá me interrompendo. Essa deputada aqui, andando com arma em punho, perseguindo uma pessoa nas vésperas da eleição. Isso é terrorismo, querida” e seguiu, “explodir bomba é terrorismo, essa é a verdade. A senhora é uma terrorista“, continuou.
Ao assumir o microfone, Carla Zambelli rebateu os ataques e cobrou que o petista condenasse o Hamas, que promoveu um ataque terrorista contra Israel vitimando, inclusive, um brasileiro.
“Você não foi homem o suficiente pra dizer que o Hamas é terrorista. […] O seu presidente anda de mãos dadas com pessoas que são terroristas e que apoiam o terrorismo“, disse a deputada. “Um homem que não consegue honrar o que tem no meio das pernas”, disse Carla Zambelli (PL/SP) a Lindbergh Farias (PT/RJ).
Fonte: Diário do Poder