24.5 C
Brasília
26/02/2024
InícioNotíciasBrasilCassação recoloca Benedito Gonçalves no páreo para vaga no STF

Cassação recoloca Benedito Gonçalves no páreo para vaga no STF

Alegria não se esquece. A cassação deixou Lula feliz pelo ódio que cultiva por Deltan Dallagnol, talvez mais agudo do que todo ressentimento que nutre contra Sérgio Moro.

Após garantir grandes alegrias ao presidente Lula (PT) e apoiadores durante o ano eleitoral de 2022 e ao conduzir a cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos/PR), o ministro Benedito Gonçalves reassumiu a “pole position” na corrida pela vaga aberta com a aposentadoria de Ricardo Lewandowski. Conta em seu favor o fato de ser agora ou nunca: Atualmente na idade-limite para indicação, Gonçalves poderá finalmente realizar o sonho de assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.

Alegria não se esquece

A cassação deixou Lula feliz pelo ódio que cultiva por Deltan Dallagnol, talvez mais agudo do que todo ressentimento que nutre contra Sérgio Moro.

Zanin pode esperar

O advogado Cristiano Zanin tem o mesmo perfil para assumir o posto de “líder da bancada lulista” no STF, mas é jovem e pode esperar.

Vaga preciosa no STJ

Gonçalves tem vantagem adicional, além da estreita ligação a Lula: Sua indicação ao STF abriria sua vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ministros se dividem

Ministros com gabinete no Planalto se dividem. Parte acha que a escolha soaria como prêmio, o que seria ruim para Lula e o próprio Benedito Gonçalves.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -