26.5 C
Brasília
18/04/2024
InícioNotíciasBrasilCentenas de apaniguados lotam sede do governo petista do pobre Piauí

Centenas de apaniguados lotam sede do governo petista do pobre Piauí

Tem de tudo entre os 843 ocupantes de boquinhas no Palácio Karnak, de familiares de petistas, inclusive de outros estados, a ex-ocupantes de mandatos ou cargos, como um ex-presidente do PT estadual e outros oportunistas.

Tem de tudo, sobretudo petistas e familiares inclusive de outros estados

O governador do Piauí, Welinton Dias (PT), deve ter inventado a escrivaninha-beliche, para conseguir acomodar tantos apaniguados “cargos de confiança” no Palácio Karnak, sede do poder executivo estadual.

Welinton Dias & Lula (PT)

Como não há espaço físico suficiente para tanta gente, é provável que a maioria sequer compareça ou seja dispensado de justificar o dinheiro que toma do pobre povo piauiense.

Somente na Secretaria de Governo, de dimensões físicas muito reduzidas, são 678 boquinhas ocupadas por apadrinhados do governador petista. Esses números espantam os próprios servidores, aqueles que tocam o serviços.

Só um deputado federal, Merlong Solano, conseguiu boquinhas para dois irmãos, cada um embolsando cerca de R$ 10 mil do dinheiro do pagador de impostos no Piauí. Todos os PT, claro, conhecido com o “partido da boquinha”.

Gleisi e Lula

Tem de tudo entre os 843 ocupantes de boquinhas no Palácio Karnak, de familiares de petistas, inclusive de outros estados, a ex-ocupantes de mandatos ou cargos, como um ex-presidente do PT estadual e outros oportunistas.

A revelação desses números foi da coluna de Arimateia Azevedo desta terça-feira (1º), no Portal A-Z. O levantamento não inclui os apadrinhados alojados na vice-governadoria e na Coordenadoria de Comunicação Social.

A coluna do jornalista Arimateia Azevedo voltou a ser publicada, com a qualidade de sempre, graças à atitude solidária dos jornalistas do Portal A-Z.

Ele é vítima de um processo de perseguição cujo objetivo claro era impedir que continuasse a denunciar malfeitorias na política e na justiça do Piauí. Além de prendê-lo e depois o condenarem à tornozeleira, como se fosse o que não é, um criminoso, ainda o proibiram de trabalhar. Mal sabem que seu exemplo de coragem e independência inspirou gerações de Arimateias Azevedo, que hoje retomam sua coluna.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -