20.3 C
Brasília
08/05/2021
InícioNotíciasBrasilCentrão nega ‘compromisso’ para derrubar veto à prorrogação da desoneração

Centrão nega ‘compromisso’ para derrubar veto à prorrogação da desoneração

Relator do projeto vetado disse que havia o acerto, caso o governo não enviasse reforma tributária esta semana

O deputado Arthur Lira (PP/AL), líder do PP e do “centrão”, negou nesta segunda (10) compromisso de participar da articulação para derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha de pagamentos, caso a proposta de reforma tributária do governo não chegue ao Congresso esta semana. O “compromisso” foi informado pelo relator do projeto vetado, deputado Orlando Silva (PCdoB/SP). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Arthur Lira desfez em uma frase curta, “Não fiz esse compromisso”. A lorota contada por Orlando Silva em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A desoneração da folha, marcada para acabar em 31 de dezembro próximo, beneficia os 17 setores que mais empregam no Brasil.

Orlando Silva diz que se o veto não for derrubado ainda em agosto, já no mês de setembro será deflagrada uma “onda de demissões” no País.

O governo promete incluir a extensão da desoneração para todos os setores na reforma tributária, mas impõe medidas compensadoras.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
Mandando bala na notícia, informando e detonando de uma forma que você nunca viu! Obrigado por acessar nosso blog!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias