23.1 C
Brasília
20/06/2024
InícioNotíciasBrasilCom PDT/CE rachado, mais de 40 prefeitos anunciam saída do partido

Com PDT/CE rachado, mais de 40 prefeitos anunciam saída do partido

Ciro (esquerda) e Cid (direita) Gomes disputam o comando do PDT cearense. Facções do partido divergem sobre apoio ao PT.

A briga entre os irmãos Cid Gomes e Ciro Gomes ganhou novos contornos nesta semana, com possível prejuízo para o partido, que pode perder 43 prefeitos cearenses.

Os irmãos disputam o comando do diretório pedetista. O motivo do rompimento entre os Gomes é o apoio ao PT. Cid defende a manutenção da aliança com os petistas, Ciro é contra.

Em assembleia realizada por Cid Gomes na terça-feira (14), os prefeitos resolveram deixar a sigla. O próprio Cid já disse que também vai sair do PDT, mas ainda não desfiliou-se.

Entre os prefeitos que devem deixar o partido está Ivo Gomes (Sobral), irmão mais novo de Ciro e Cid. A expectativa é que boa parte dos dissidentes se filie ao PT.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -