26.5 C
Brasília
24/04/2024
InícioNotíciasBrasilComitiva de Bolsonaro aos EUA tem 23 infectados; presidente fala em novo...

Comitiva de Bolsonaro aos EUA tem 23 infectados; presidente fala em novo teste

Bolsonaro afirmou que pode ter sido contaminado e não soube. Governo anuncia medidas contra coronavírus; autônomos terão auxílio de R$ 200 mensais

Subiu para 23 o número de membros da comitiva que viajou no início de março com o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos e estão com o novo coronavírus.

Em entrevista na frente do Palácio da Alvorada, Bolsonaro confirmou que apresentaram resultado positivo para Covid-19 os exames de seu ajudante de ordens, Major Cid, do assessor internacional da Presidência, Filipe Martins, do diretor do Departamento de Segurança Presidencial, coronel Suarez, e do chefe do Cerimonial, Carlos França.

Apesar de ter tido contato com essas pessoas, Bolsonaro afirmou que manterá sua rotina de trabalho no Palácio do Planalto e que pode fazer novos testes. ” Eu estou bem. Fiz dois testes. Talvez faça mais um porque eu sou uma pessoa que tenho contato com muita gente. Talvez receba orientação médica.”

Bolsonaro ainda levantou a hipótese de ter sido contaminado pelo vírus e não ter descoberto.

“Aqui em casa, toda a família deu negativo. Talvez, eu tenha sido infectado lá atrás e nem fiquei sabendo. Talvez. E estou com anticorpo”, disse ele.Bolsonaro fez o primeiro teste no dia 12, após o secretário de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, ter sido diagnosticado com o vírus. O segundo exame foi feito na última terça-feira. Nas redes sociais, ele informou que ambos deram negativo, mas não mostrou documento formal das análises.

Depois de fazer o segundo teste, o presidente teve contato com ao menos uma pessoa que foi diagnosticada com o vírus: o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o número 2 da Secom, Samy Liberman, também teve resultado positivo para o novo coronavírus.  Questionada formalmente, a Secom não quis comentar o resultado do exame de Liberman.

Fonte: Diário do Poder

Redação
Redaçãohttps://bloginformandoedetonando.com.br/
A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários. Obrigado por acessar o portal!

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -